quinta-feira, julho 05, 2018

Fábio Abreu incentiva ações de combate a violência contra à mulher

Instalação do Departamento Estadual de Proteção à Mulher que sempre foi uma das bandeiras levantadas pelo deputado federal Fábio Abreu (PR), no período que estava à frente da Secretária.
Fabio Abreu ( PR ).
A Secretária Estadual de Segurança Pública inaugurou, na manhã desta terça-feira (03) a nova sede da Corregedoria da Polícia Civil. Na oportunidade, também ocorreu a Instalação do Departamento Estadual de Proteção à Mulher que sempre foi uma das bandeiras levantadas pelo deputado federal Fábio Abreu (PR), no período que estava à frente da Secretária. 
Fabio Abreu disse também portal Visão Piauí “Sempre tivemos a intenção de melhorar as condições da Corregedoria e como o antigo prédio era alugado não tínhamos a possibilidade de reformar a estrutura para um melhor funcionamento da corregedoria. Fizemos uma análise do local e achamos por bem instalar a nova sede da Corregedoria e o Departamento de Proteção à Mulher”, disse o parlamentar.
Durante a solenidade, também ocorreu a assinatura do Decreto que institui o Sistema Integrado de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e do Termo de Cooperação entre os Estados do Piauí e Maranhão, para cessão de uso do aplicativo “Salve Maria”. 
Segundo o deputado Fábio Abreu ao Portal Visão Piauí , o departamento representa importante ferramenta para o desenvolvimento de ações de combate a violência contra à mulher. “A função desse departamento é exatamente coordenar as demais unidades de proteção a mulher, como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a promoção das políticas públicas de defesa da violência contra à mulher. Esse foi um compromisso que assumimos e desde o início da nossa gestão tivemos a preocupação de promover ações com esse intuito. Essa iniciativa vem para fortalecer e combater de forma mais rigorosa esse tipo de violência”, concluiu Fábio Abreu.
Por Wallyson Douglas / ASCOM