sexta-feira, julho 27, 2018

Kim do Caranguejo reinaugura Escola Tia Marta no povoado Camurupim, em Luís Correia

No final da tarde desta segunda-feira (23/07), o Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) e a Secretária de Educação Maninha Fontenele estiveram em no povoado Camurupim, zona rural de Luís Correia, para reinaugurar a Escola Tia Marta.
A instituição foi relocada para um prédio mais distante da pista, após uma reivindicação dos próprios pais e agora está em um local mais adequado e confortável para alunos e profissionais. Estiveram presentes assessores, secretários, imprensa e populares.
A nova instituição possui uma área arejada, salas confortáveis e um espaço totalmente adequado para o ensino e aprendizagem, inclusive com um parque infantil.
A Secretária de Educação Maninha Fontenele lembra que o Prefeito solicitou a transferência da unidade escolar após um pedido dos pais de alunos. “Hoje vamos entregar um novo prédio, as crianças apreenderão em um espaço melhor e mais confortável” comentou Maninha.
A senhora Marta, homenageada com o nome da escola esteve presente, a mesma estava emocionada e agradecida, ela lembra que a escola iniciou atrás de uma igreja da comunidade e hoje evoluí graças a gestão do Prefeito Kim.
O Gestor em seu discurso parabenizou a equipe da educação municipal e lembrou que tem cobrado de seus auxiliares compromisso e prestação de serviço com qualidade.
                                                       Tia Marta
“Fico muito triste quando dizem que filho de pobre não tem direito de crescer na vida. Filho do pobre tem direito sim e nossa escola pública tem mostrado isso. Nossos profissionais tem garantido uma educação de qualidade as nossas crianças e adolescentes e isso nos deixam muito feliz” disse o gestor.
       Edição e imagens: Folha de Parnaíba