segunda-feira, julho 30, 2018

Moradores protestam para a retomada das obras da ponte Simplício Dias; VEJA O VÍDEO

Na manhã deste domingo (29), moradores de Parnaíba, Litoral do Piauí, realizaram uma manifestação na ponte Simplício Dias, que liga o centro da cidade a outros bairros e ao município de Ilha Grande. A ponte passa por reforma há quase um ano e tem causado transtornos à população local, que fica impedida de se locomover com segurança.
Portando faixas e cartazes, os moradores interditaram a ponte, e utilizando um carro de som, pediram pela conclusão da obra. “O direito de ir e vir com segurança” era o lema da manifestação, que foi pacífica segundo os participantes. VEJA O VÍDEO:
O técnico em enfermagem Cleiton Carvalho participou da manifestação e comentou sobre o transtorno que o atraso da obra tem causado aos moradores da cidade. “O que nos mobilizou é o transtorno gerado por essa obra que há anos se arrasta, e está há mais de 60 dias paralisada. Pedimos uma posição do poder público, um retorno em caráter de urgência a respeito da situação da ponte Simplício Dias”, declarou.
A obra da ponte Simplício Dias foi iniciada em agosto de 2017 e está orçada em quase cinco milhões de reais, com prazo de oito meses para ser entregue. Acácio Oliveira, morador de Parnaíba, questiona para onde foi destinado o dinheiro da obra. “A verba já foi liberada, e o que foi feito com ela? A Parnaíba precisa dessa ponte, e essa obra não sai”, diz.
Fonte: G1-PI/Kairo Amaral