terça-feira, julho 31, 2018

PM apreende fuzil e munições durante abordagem em veículo na divisa do Piauí com o Ceará

Os policiais do Batalhão de Divisas do Ceará aprenderam no final da tarde dessa segunda-feira (30) um fuzil AK 47 com várias munições, na divisa do Piauí com o Ceará, entre os municípios de Buriti dos Montes-PI e Crateús-CE.
De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, os policiais do Ceará fizeram a abordagem a um veículo, modelo Golf, cor vermelha, com placa de Teresina-PI, no povoado Taboca do Medonho, zona rural do município de Buriti dos Montes.
“Essa ocorrência obteve êxito graças ao esforço dos policiais do Batalhão de Divisas do Estado do Ceará. Lá tem o RAIO, que é um grupo de policiamento que é muito eficiente na região de Crateús. Então foi na localidade Tucuns, que faz divisa com o Piauí, próximo a Jatobá Medonho, povoado do município de Buriti dos Montes. Foi nessa região que a polícia abordou um veículo, mas os elementos se evadiram, abandonaram o carro e deixaram o armamento e munições”, explicou Etevaldo.
Ainda segundo o comandante, um dos suspeitos, identificado como Fernando Gonçalves de Carvalho, foi preso. Ele estava com outros homens no interior do veículo e se direcionavam para o Piauí, quando foram interceptados. O carro abandonado foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Crateús, juntamente com o armamento.
Fonte: GP1 | Fotos: Divulgação/PM-CE