terça-feira, julho 03, 2018

Polícias do CE e PE fecham divisas para prender suspeitos de explodir carro-forte no Piauí

A Polícia Militar de Picos confirmou nesta segunda-feira (02) que segue as diligências para tentar capturar os suspeitos de roubar um carro-forte na BR-407 na última sexta-feira.
A operação chegou a contar com pelo menos 40 homens e reforço aéreo com o helicóptero da PM até este domingo. Segundo o comandante do 4ºBPM em Picos, Coronel Edwaldo Viana, pelo menos três suspeitos ainda permanecem foragidos. Dois trocaram tiros com a PM e devem ter sido baleados.
No último sábado cinco suspeitos foram presos pela polícia após intensa troca de tiros próximo a uma fazenda, chamada pelo nome do dono, ‘Maurição’. As buscas continuam por meio de barreiras policiais na região de Picos e fronteira com o Pernambuco e Ceará.
“Chegamos a atuar nessa operação com pelo menos 40 homens e 8 viaturas, além do apoio aéreo. Continuamos as diligências na divida entre os estados do Piauí, Pernambuco e Ceará”, explica o comandante, Coronel Edwaldo Viana.
Dos 5 presos pela polícia, quatro foram soltos. O reforço entre os 3 estados é maior porque no mesmo dia do roubo ao carro-forte uma agência bancária no interior de Pernambuco também foi alvo de roubo e há a suspeita de que as duas ações tenham sido planejadas.
“Estamos agindo com bloqueios, sobretudo na região da BR-020”, finaliza o comandante.
Na fazenda onde os suspeitos foram detidos a polícia encontrou um bloqueador de sinal de satélite, três rádios comunicadores, revólver e pistola, celulares, e dois veículos.
Fonte: Cidade Verde