domingo, julho 08, 2018

Prefeitura de Luís Correia realiza seminário sobre o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério da Educação realizou no último dia 07 de Julho de 2018, o V Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, que apresentou o tema: Compartilhando Saberes e Práticas de Alfabetização.
Na oportunidade Estiveram presentes, o Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) e a Secretária Municipal de Educação Maninha Fontenele, ambos falaram das ações da Secretaria Municipal de Educação para combater os índices de evasão escolar, baixa frequência e outros assuntos pertinentes a educação local. 
O Programa de Alfabetização - PNAIC é coordenado no município pela a professora Karla Oliveira, ela é responsável pelas atividades referentes ao projeto. Através do PNAIC grandes avanços vêm acontecendo para as crianças da educação infantil e do Ensino Fundamental nas séries iniciais. Em Luís Correia 07 formadores locais estão aptos para o trabalho e atendem 175 professores alfabetizadores. 
O trabalho desenvolvido através dos formadores locais e dos professores alfabetizadores vem refletindo na prática pedagógica e nos resultados observados em nossos educandos, isso tudo com orientação da Secretária de Educação Maninha e do Prefeito Kim do Caranguejo.
No Seminário aconteceu exposição de materiais didático e paradidáticos, também teve os relatos de experiência e uma palestra, intitulada: As inovações da BNCC e o ensino da Matemática nas séries iniciais com a professora Gilvania Quaresma.
A Secretária Maninha destacou a importância do momento e parabenizou o corpo docente do município praiano, segundo ela, a educação vem avançando graças ao empenho dos professores. “Temos trabalhando muito sim, temos um prefeito compromissado sim, mas é preciso dizer que temos grandes profissionais atuando na educação de nossa cidade” disse Maninha.
Já o Prefeito Kim do Caranguejo agradeceu a todos pelo sucesso na educação municipal, ele falou também, que nada adiantaria os investimentos na educação se não tivesse compromisso dos servidores da área. “Graças a Deus tenho orgulho de nossos servidores, quero aqui agradecer a todos pelo empenho de vocês e pelo compromisso que vocês tem com nossos jovens e crianças. Muito obrigado!” disse Kim.
SEDUC - PMLC