sexta-feira, julho 27, 2018

SP: Cavalo maltratado e forçado a beber 'pinga' é resgatado

O cavalo que era sujeito a vários maus-tratos, inclusive beber álcool, foi salvo por voluntários e passa por período e recuperação. Segundo matéria do G1, o cavalo foi resgatado por pessoas da vizinhança que conseguiram tratar o animal, em uma clínica improvisada na cidade de Novo Horizonte em São Paulo.
O equino era forçado a beber pinga pelo dono além de outros maus-tratos. Sabendo dessa história os moradores se comoveram e se solidarizaram. No dia 17 de junho o resgate aconteceu e um mês depois o cavalo, além de passar a ser chamado de Guerreiro, apresentava melhoras na saúde
“Eu e a minha filha passamos e vimos o dono batendo no cavalo para ele se levantar. Fiquei com dó da situação e resolvi ajudar”, relatou Silvana Quirino que viu o cavalo levando pauladas de seu dono.
Sem forças para ficar de pé o animal não conseguiria ser levado ao veterinário. Isso não impediu a força tarefa que improvisou uma clinica no local. João Gabriel Godrim, veterinário, viu todo o processo. Além de tirar amostrar de sangue para análise, cuidou dos machucados e aplicou soro no animal.
“Ver um animal naquela situação é como ver alguém da nossa família, deitado, olhando pra gente, querendo levantar e não conseguir. Não tem dinheiro que pague salvar uma vida”, disse João Gabriel
Arquivo pessoal 
Silvana, que se comoveu com a história do animal, agora cuida dele em sua chácara em que vive com sua família.
Como seu estado ainda era muito fraco na primeira semana, Guerreiro teve de ter um acompanhamento de perto do veterinário. Apesar de ainda receber cuidados especiais agora Guerreiro, que já possui 22 anos, pode aproveitar uma rotina calma, sem ameaças.
Fonte: 180 Graus