sábado, agosto 04, 2018

Após recesso, Câmara de Luís Correia volta aos trabalhos em sessão parlamentar

Nesta sexta-feira (03/08), aconteceu a primeira sessão parlamentar na Câmara Municipal de Luís Correia após o recesso do mês de julho. Dos 11 vereadores, três se ausentaram de forma justificados. Com parlamentares suficientes para transcorrer a sessão, o presidente da casa Vereador Valdemir Silva (PT) deu boas vindas aos edis e fez a leitura da pauta do dia.
Os edis usaram as partes para dá sugestões ao poder executivo municipal em alguns assuntos. O Vereador Artrannho Mota (PV), apresentou o requerimento 030/2018 que solicita da Prefeitura de Luís Correia a instalação de um sistema hidráulico, junto com uma bomba e uma caixa d’água em um poço já perfurado pela Prefeitura, na localidade Porções, zona rural do município. Os moradores denunciam que o serviço não foi concluído pela gestão passada e desta forma os mesmo sofrem as consequências.
Ainda durante a sessão foi apresentado o parecer 121/2017 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que é referente à prestação de contas da gestão municipal de 2014. As contas daquele ano foram reprovadas pelo relator do processo, Conselheiro Kleber Dantas Eulálio e agora está disponível na Câmara Municipal para apreciação dos edis e da população luiscorreiense.
O Vereador Valdemir Silva, destacou a importância da população durante as sessões e refez o convite, para que os munícipes estejam mais próximos do poder legislativo participando dos debates. “Todas as sextas-feiras teremos um encontro marcado aqui para debater os interesses de nossa cidade, espero que a população possa vir e acompanhar os trabalhos, para que juntos possamos fazer uma Luís Correia cada vez melhor” disse.
Ascom CMLC