quarta-feira, setembro 05, 2018

Morre garoto que comoveu a internet por transplante de medula

Morreu nesta terça-feira (03/09), o menino americano Tancrède, que mobilizou a internet por um transplante de medula. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações são do G1
Tancrède possuía uma forma rara de leucemia (Câncer no sangue), a luta pela busca de um doador causou comoção na internet, e o garoto chegou a fazer o transplante em 2015.
Com o sucesso do transplante, a família de Tancrède divulgou em uma mensagem pelo Facebook que os níveis de plaquetas do menino estavam normais, e que ele iria retornar à escola. O quadro de saúde do garoto voltou a se desestabilizar, nos últimos meses. 
Na página da campanha, um post foi publicado informando que a leucemia tinha atacado de novo, dessa vez além do pâncreas, atacou também o rim e fígado.
Uma publicação da página se despediu do pequeno guerreiro, que moveu a internet, para mostrar a importância de cuidar de cada vida. ”Você nos mostrou que a maior ferramenta de cura, de felicidade e de evolução, é cuidar do outro, mas sobretudo você nos ensinou a amar”dizia a publicação.
Fonte: 180 Graus