domingo, setembro 02, 2018

PM prende acusado de assaltar casal na Avenida São Sebastião em Parnaíba

                      Iwalks da Silva Santos, preso acusado de assalto
Iwalks da Silva Santos, de 21 anos, natural de São Luís - MA, conhecido pelo apelido de 'Neguinho', foi preso por volta das 22hs da última sexta-feira (31/08), acusado assaltar e roubar um celular. A prisão foi efetuada pela patrulha da Policia Militar sob o comando do sargento Genivaldo Valente.
Do assalto:
Por volta das 21h30min o acusado armado de um simulacro de pistola, rendeu um casal próximo ao restaurante Ponto Leste na Avenida São Sebastião e roubou um aparelho celular marca Sony.
De acordo com o sargento Valente, Iwalks foi preso nas imediações do roubo e estava em posse do celular roubado e do simulacro, sendo reconhecido pela vítima como autor do assalto. 
Depoimento e autuação:
Na central de flagrantes, foi autuado pelo delegado Rodrigo Mello Marinho no crime de roubo majorado. Ele disse ao delegado que roubou o celular da namorada do 'cara' que estava lhe devendo uma quantia em dinheiro por conta de um serviço de pintura. E que o celular foi roubado como forma de garantir o pagamento. 
Um outro rapaz foi conduzido à central de flagrantes envolvido no assalto, mas não chegou a ser autuado na ação criminosa. 
Histórico do acusado:
Iwalks já havia sido preso e processado, cumpre pena em liberdade condicional desde o mês de março deste ano, porém, não revelou à natureza do crime.
Jornal da Parnaíba / Portal do Catita