sábado, setembro 01, 2018

Vereadores de Luís Correia recebem Procurador do Município e discutem requerimentos durante sessão parlamentar

Na manhã desta sexta-feira (31/08) aconteceu mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Luís Correia. O Procurador do Município, Mauro Monção, esteve presente fazendo explicações para os edis sobre importantes projetos de autoria do Poder Executivo, os vereadores tiraram as duvidas dos projetos e devem vota-los nas próximas sessões.
Em pauta também esteve o requerimento 037/2018 de autoria do Vereador Mirialdo Mota (PR) que solicita do Poder Executivo a construção de uma quadra poliesportiva e um campo de futebol no Residencial Vitória no Bairro Campos, o edil justifica a falta de um espaço de lazer e o grande numero de jovens e crianças na comunidade.
Vereadores em conjunto apresentaram o requerimento 038/2018 que requer da Secretaria Municipal de Administração ou outro órgão municipal responsável, a apresentação de um cronograma para execução das emendas impositivas destinadas no orçamento 2018 pelos edis.
A Vereadora Maria Nenêm do Zé Nelson (PP) apresentou dois requerimentos durante a sessão. O 039/2018 que requer a instalação de coletores de lixo ou container, e a coleta de resíduos sólidos domiciliares semanalmente no povoado brejinho, zona rural da cidade. Já o requerimento 040/2018 solicita a reforma da Unidade Escolar Antônio Elizeu na localidade Lagoa dos Porcos e a construção do muro da referida escola.
O Vereador Valdemir Silva (PT), presidente da Câmara de Luís Correia classificou como positiva a sessão e comentou ainda sobre a presença do Procurador Mauro Monção. “Ele veio tirar algumas duvidas importantes e esclarecer pontos necessários de três projetos do Poder Executivo, a sessão foi tranquila e proveitosa, debates bem harmoniosos e sensatos” disse.
ASCOM CMLC