sexta-feira, outubro 19, 2018

Acidente com ônibus escolar deixa 22 feridos entre crianças e adultos na BR-343, norte do Piauí

O Motorista de um ônibus escolar perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira na BR-343, deixando pelo menos 22 vítimas com vários ferimentos, sendo uma criança em estado grave. O acidente foi no final da tarde desta sexta-feira (19/10), em Piracuruca, região Norte do Piauí. 
A Polícia Rodoviária Federal confirmou o número de 22 vítimas, sendo 10 com lesões graves, 10 com lesões leves e uma pessoa que saiu ilesa. Existe, segundo a PRF, a probabilidade de passageiros que não foram identificados que saíram do local do acidente. A PRF informou ainda que seriam cerca de 30 passageiros no ônibus.
O veículo, com placa da cidade de Boa Hora, trazia pessoas que estavam em visita ao Balneário Sete Cidades, no município de Piracuruca.
Ao retornar para Boa Hora, o motorista perdeu o controle do veículo na BR 343, km 156, nas proximidades da Localidade "Gado Bravo". O veículo ficou parcialmente destruído.
Uma criança foi transferida com urgência para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, com suspeita de traumatismo craniano.
O motorista do ônibus teve fratura de mandíbula e suspeita de fratura na tíbia, mas estava consciente.
O Policial Rodoviário Federal, Jânio Albuquerque, repassou que, ao indagar o motorista a causa do descontrole do veículo, o mesmo afirmou que a barra de direção do ônibus quebrou em uma reta e não foi possível manter o controle.
A unidade de saúde do município de Piracuruca, mobilizou todos os funcionários que não estavam de plantão para socorrer as vítimas.
A senhora Joquebede Lima, que foi uma das vítimas, relatou momentos de terror que passou com seu filho, que também teve fratura exposta na coxa: "Nós fomos embora sentido à cidade de Piripiri, ai não sei o que aconteceu só vi o carro descendo a pista, derrubando árvore, não sei a velocidade do carro, só sei que sacou muita gente fora do veículo ", relatou uma das vítimas.
O município de Piracuruca recebeu 14 vítimas, os outros foram transferidos para a cidade de Piripiri no momento que a equipe de socorro fez o atendimento.
Fonte: Piracuruca ao Vivo