quinta-feira, outubro 25, 2018

Dr. Hélio faz alerta para a importância da prevenção contra o câncer de mama

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a semana para fazer um alerta sobre a importância da mulher realizar exames de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. Em alusão à campanha outubro rosa, o parlamentar falou sobre a importância da conscientização da população feminina em relação aos riscos da doença, bem como as chances de cura quando descoberta com antecedência.
“O Outubro Rosa é um momento em que se desenvolve essa campanha de conscientização contra o câncer de mama e colo do útero, muito prevalente no Brasil e no Piauí. Estima-se que somente no próximo ano serão diagnosticados 600 novos casos de câncer de mama no Estado. Um número bastante alto e que precisa ser combatido”, alerta Dr. Hélio.
Em seu discurso, o deputado estadual falou sobre a importância do autoexame da mama, bem como da adoção de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e prática de atividades físicas. “O autoexame é muito importante, mas esse não substitui os exames médicos, como mamografia, ultrassom, ressonância, devendo ser realizado com um especialista para realizar a prevenção. Estamos nessa luta em defesa das mulheres e da atenção a sua saúde”, explica Dr. Hélio.
Thamirys Viana