quinta-feira, outubro 18, 2018

Mulher fica ferida após grave acidente em cruzamento perigoso de Parnaíba

Por volta das 17h desta quarta-feira (17) foi registrado mais um acidente no perigoso cruzamento da rua Prudente de Morais com a Armando Burlamaqui, no Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, evidenciando a urgência da intervenção da Secretaria de Transportes de Parnaíba, problema relatado há anos com frequência por moradores próximo ao cruzamento.
Mulher vítima de acidente entre motos no cruzamento da Rua Armando Burlamaqui com a Prudente de Moraes sendo atendida pelo SAMU.
A colisão entre duas motos ocorreu quando um mototaxista que seguia pela Rua Prudente de Moraes invadiu a preferência da Rua Armando Burlamaqui e colheu uma moto conduzida por uma mulher. Com o impacto a mulher foi lançado contra o meio fio batendo fortemente a cabeça. 
Apesar de estar usando capacete, ela apresentava um corte na boca, teve a mandíbula e alguns dentes quebrados, língua cortada e sangrava muito, mas estava consciente. Já o mototaxista foi lançado no asfalto, mas não apresentava ferimentos graves. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
Já virou rotina os acidentes de trânsito no cruzamento da Rua Prudente de Morais com a Rua Armando Burlamaqui, no bairro São Francisco da Guarita.
A sinalização horizontal indica que o motorista pode dobrar a esquerda e direita, quando a rua Armando Burlamaqui é mão unica, podendo de fato dobrar apenas para a direita.
A sinalização horizontal na Rua Prudente de Moraes já está bastante desgastada, precisando de uma intervenção para repintar. Além do mais há seta dos dois lados da pista indicando que o condutor pode virar a esquerda e direita quando a rua Armando Burlamaqui é mão única, portanto somente poderá virar a direita. Já asinalização vertical falta a placa indicando que o condutor pode seguir ou dobrar a esquerda. Vale ressaltar que existe uma creche particular próximo ao cruzamento e seria aconselhável uma faixa de pedestre neste cruzamento.
Os acidentes nesse cruzamento aumentaram depois que sinalização horizontal foi praticamente apagada pela ação do tempo e do tráfego de veículos, precisando urgentemente ser feito algo para reduzir os acidentes no local.
Sinalização horizontal e vertical confusa. A horizontal diz que pode dobra a esquerda e direita, mas a rua a frente é mão única. A sinalização vertical não indica a que lado dobrar.
Jornal da Parnaíba