terça-feira, outubro 23, 2018

XIII Regata de Canoas e Campeonato de Esportes Aquáticos e Terrestres movimentam semana do dia do Piauí; VÍDEO

A empresa Planeta Ecoturismo em parceria com instituições e empresas do Piauí, realizou a 13ª edição da Regata de Canoas e Campeonato de Esportes Aquáticos e Terrestres. O evento também fez parte da semana de comemorações ao dia do Piauí.
Tudo aconteceu no dia 21 de outubro de 2018, entre 09:00 às 16:00 hs, na beira rio, em Parnaíba-PI. Segundo os organizadores, o evento objetiva a divulgação e a prática dos esportes aquáticos e terrestres no município e região, em especial a canoagem e caiaquismo.
Outros esportes como o vôlei de areia, futebol, como fomentadores do turismo e do comércio regional, além da educação esportiva e ambiental como ferramentas de inclusão social também estiveram na grade de programação do evento. A regata de canoas faz parte da tradição da região e é realizada há 12 anos na cidade de Parnaíba fazendo parte do calendário festivo e turístico.
Durante a atividade várias modalidades foram disputadas, foram elas: vela pesca, vela pesca profissional e competição elite. Participaram 27 atletas, 9 canoas dos bairros: Tabuleiro, Igaraçu, Catanduvas, e Ilha grande. As canoas foram: Cristal Verde, Gatinha, Nova Camila, Máquina do Delta, Cobra D’agua, Ferrari do Delta, Força Bruta, A viagem, e Nayara 2.
A equipe do Portal de Notícias Folha de Parnaíba com apoio do Corpo de Bombeiros esteve presente fazendo toda a cobertura e acompanhou de perto todas as atividades desenvolvidas pelos os organizadores e participantes. VEJA O VÍDEO:
O editor-chefe do Portal, Antônio Araújo, fez registro de imagens durante a competição e também participou da aventura e radicalismo do evento. 
Edição e imagens: Folha de Parnaíba