sábado, novembro 24, 2018

Adolescente ateia fogo na mãe e no padrasto no interior do Piauí

Um adolescente de 16 anos ateou fogo na própria mãe e no padrasto enquanto eles dormiam, na localidade de Caldeirão, no município de Assunção do Piauí (a 281 km de Teresina).
O caso ocorreu na madrugada de terça (19) e o casal está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As vítimas foram identificadas como Claudinete da Silva e Antonio Rodrigues.
De acordo com o delegado Francírio Queiroz, que acompanhou o caso, o adolescente foi apreendido e relatou ter praticado o ato em um momento de fúria. A apreensão ocorreu na mesma localidade, na casa de um parente. 
O delegado informou ao Cidadeverde.com que, por volta das 18 horas do dia 18 de novembro, o adolescente discutiu com o casal. O rapaz morava com o mãe e o padrasto. 
"Ele já tinha um histórico de agressividade, de violência, e ameaça contra a mãe. Aparentemente, não apresenta problemas com aspecto de drogas ou transtorno mental. O adolescente se mostrou muito frio, sem sentimentos ou remorso. Chega a assustar. Ele esperou as vitimas dormirem, depois dessa discussão, e usou a gasolina para atear o fogo", comentou o delegado. 
Queiroz também informou que a gasolina usada pelo adolescente estava guardada no quarto do rapaz, sinalizando que o ato pode ter sido premeditado. 
O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativo de homicídio qualificado com emprego de fogo. 
As vítimas foram socorridas por outro filho da mulher, que mora na mesma rua, e alguns vizinhos. 
O boletim do HUT, nesta quinta-feira (22), informa que o padrasto está com 80% do corpo queimado e a mãe com 35%; ambos com queimaduras de segundo e terceiro graus. As vítimas estão em estado grave, porém estáveis. 
Informações: Cidade Verde