sexta-feira, novembro 23, 2018

Após repercussão negativa, Wellington Dias recua e decide cancelar a viagem que faria para a Inglaterra

O governador Wellington Dias (PT) cancelou a viagem que faria nesta semana para participar como congressista em uma palestra sobre gestão pública na Inglaterra. As questões de interesse do Piauí e as discussões em Brasília sobre a possibilidade de conseguir novos recursos para o Estado foram os motivos dados pelo gestor.
"Vários líderes do Fórum de governadores me fizeram um apelo que venho acompanhando diretamente as negociações em relação a votação do projeto no senado e na câmara da cessão onerosa do petróleo e do bônus de assinatura, a negociação junto ao Supremo para dar solução a essas retenções ilegais do Fundo de Participação dos Estados e Municípios e também em relação a esse entendimento para votação do projeto de lei da securitização das dívidas", declarou.
De acordo com o governador, todas essas pautas significam condições de receitas, tanto para o estado do Piauí como para demais estados da federação. Ainda nesta semana o pedido de viagem de Wellington foi votado e aprovado na Alepi, porém os deputados Gustavo Neiva (PSB), Rubem Martins, (PSB) e Luciano Nunes (PSDB) votaram contra a viagem.
Fonte: 180Graus