quarta-feira, novembro 07, 2018

Banco do Nordeste reúne produtores e autoridades para lançar programa de desenvolvimento territorial, em Luís Correia

Na manhã desta quinta-feira (07/11) aconteceu uma reunião com os produtores e criadores de Luís Correia, o encontro aconteceu na Biblioteca Pública Municipal. Esteve presentes além de produtos e técnicos da Prefeitura, o representante do Banco do Nordeste José do Egito, João Oliveira representando a Emater (PI), Daniel Nobrega dos Santos que é Secretário de Agricultura, Valdemir Silva (PT) Presidente da Câmara de Vereadores e o Prefeito Kim do Caranguejo.
O Programa é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.
Jose do Egito, representante do Banco do Nordeste, fez uma explanação sobre o programa, onde o município foi escolhido para trabalhar a bacia leiteira e seus derivados. Segundo ele, após a realização do plano de ação, será feito o lançamento junto aos produtores e parceiros envolvidos. Ficou acordado que após a formação do comitê gestor, será realizado um reconhecimento e cadastramento dos produtores de leite do município.
Durante o encontro houve entrega de certificados de cursos aos produtores. “Nossa intenção é colaborar, sabemos que a região de Luís Correia tem fortes potencialidades e é necessário fomentar essa parceria” destacou José do Egito.
Edição: Folha de Parnaíba