sexta-feira, novembro 02, 2018

Câmara aprova Projeto de Lei que institui a Semana do Bebê, em Luís Correia

Na manhã desta quarta-feira (31/10), os Vereadores de Luís Correia se reuniram para debater assuntos importantes e inerentes a cidade. Em pauta o Vereador Paulo Cazuza (PP) apresentou o requerimento 046/2018 que solicita do Poder Executivo Municipal a recuperação da Estrada no Povoado Baixa do Rocha que liga até o município de Bom Principio do Piauí. Segundo o autor do pedido, a recuperação na estrada é entorno de uma extensão de 5km e levará muitos benefícios aquela região.
Vereador Paulo Cazuza - PP
O Projeto de lei 025/2018 que institui a Semana Municipal do Bebê em Luís Correia e dá outras providencias também foi discutido. O projeto é de autoria do Poder executivo municipal, segundo a matéria, a primeira semana do mês de outubro anualmente será marcada com a realização das ações.
A intenção deste evento é contribuir com a diminuição do índice de imortalidade infantil, também diminuir a exclusão social decorrente da gravidez precoce e outras importantes ações que serão desenvolvidas pelo poder público. Durante a sessão esteve presente os jovens do (NUCA), Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Luís Correia.
Wellington Araújo, articulador do Selo UNICEF em Luís Correia usou a tribuna e falou sobre a importância do projeto de lei. Segundo ele, a semana do bebê é um importante passo para a cidade ser contemplada com o selo UNICEF. “Além de orientar a sociedade sobre temas importantes, a proposta também é mais um passo no cronograma para que o município seja contemplado com o selo UNICEF” disse Wellington.
ASCOM CMLC