sábado, novembro 10, 2018

Câmara de Luís Correia recebe profissionais da Saúde durante Sessão parlamentar

Na manhã desta sexta-feira (09/11), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Luís Correia, onde foram debatidos importantes projetos e requerimentos. O Vereador Valdemir Silva (PT), presidente da casa, comentou sobre a pauta e sobre as discursões. “Hoje temos importantes pautas, destaca-se a presença dos profissionais de saúde que vieram trazer aqui suas colocações através de requerimento” disse.
Em pauta esteve o projeto 028/2018 que concede titulo de cidadão luiscorreiense ao Senhor Eduardo Alves Ferreira e dá outras providencias. O homenageado, Delegado Eduardo Ferreira prestou serviços relevantes ao município durante três anos. O projeto é de autoria do Vereador Ronaldo do Nestor (PSB).
O Projeto 029/2018 de autoria do Poder Executivo dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no município de Luís Correia e dá outras providências. A ideia da Gestão Municipal é ampliar o número de Professores da rede Municipal. Os dois projetos em discursão foram encaminhados às comissões e devem voltar posteriormente para votação dos pares.
O Vereador Raphael Silva (PPL) apresentou o requerimento 047/2018 que pedi a convocação de uma audiência pública com órgãos competentes a fim de esclarecer dúvidas a respeito das restrições às ligações de energia elétrica em imóveis que estejam ‘dentro’ da linha preamar, a pauta foi aprovada.
Outro requerimento aprovado foi apresentado pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Luís correia. A entidade requer do Poder Executivo Municipal a atualização do perfil profissional dos Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate a Endemias, e atualização dos direitos observados a partir da promulgação dos referidos dispositivos legais. Segundo Francisca Maria, presidente da Associação, a ideia é garantir direitos legais, valorizar e motivar as duas categorias que tem grande importância na política de atenção primaria e vigilância as doenças no município.
Ascom CMLC