quinta-feira, novembro 22, 2018

Câmara de Vereadores de Luís Correia realiza audiência pública para debater LOA 2019

Na manhã da última quarta-feira (21/11) aconteceu na Câmara Municipal de Luís Correia, uma audiência pública para debater a Lei Orçamentaria Anual (LOA) referente a 2019. A reunião foi dirigida pelo Vereador Carlitus (PSD) que faz parte da Comissão de Orçamento, finanças, controle e fiscalização do Poder Legislativo.
Carlitus, bem com os outros vereadores lamentaram a ausência da população. A importante reunião é realizada para ouvir a sociedade, e apresentar propostas de cada comunidade para que sejam encaminhadas ao Poder Executivo. “É lamentável a ausência da população, esse momento é de fundamental importância e infelizmente temos poucos populares aqui” destacou o Vereador. 
O Contador do município, Oriano Araujo, esteve presente para dar explicações sobre a LOA e tirar as duvidas dos vereadores e da própria população. Oriano relatou ainda a importância do momento. “Esse debate é necessário para que a sociedade opine, aonde deve ser aplicado o dinheiro dos impostos pagos” lembra.
Durante as discursões os vereadores deram sugestões e apresentaram indagações. O momento de crise que o país vive, foi levado em consideração durante os debates. A audiência teve uma ampla discursão e foi satisfatório para todos os presentes. “Nós debatemos civilizadamente o orçamento para o ano que vem, os vereadores mostraram compromisso e bastante atenção com o assunto e agora poderão destinar suas emendas de forma serena e tranquila” destacou Valdemir Silva presidente da casa.
ASCOM CMLC