sexta-feira, novembro 23, 2018

Dr. Hélio avalia mudança no Mais Médicos e destaca avanços no HEDA

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) foi o entrevistado da edição desta quinta-feira (22) do Jornal da Costa Norte. Logo de início, o parlamentar falou sobre a situação do programa Mais Médicos, que tem passado por uma transição com a saída dos médicos cubanos, provocando a abertura de uma nova seleção de profissionais com o objetivo de suprir a demanda.
“Já era de certa forma previsível, pois viemos de uma eleição onde o candidato vencedor sempre demonstrou uma posição contra a maneira como o programa era formatado. Primeiro ponto a ser considerado é que os eles ficavam apenas com uma parcela pequena do salário e o outro ponto é a questão da necessidade de fazer a prova do ‘Revalida’, o que é uma exigência do próprio CRM”, explica.
O deputado disse achar importante que o profissional que venha a atender a população passe por um “crivo”, algo que acontece em todas as partes do mundo. “Por outro lado, nós temos a perspectiva de que os médicos brasileiros e os formados em outros países, mas que já revalidaram seu diploma, possam começar a trabalhar e atender sobretudo as comunidades mais necessitadas”, completa.
A proposta de orçamento do Governo do Estado para o ano de 2019 também foi abordada durante a entrevista. “Com a aplicação dos recursos de forma segmentada, é importante que, tanto eu como deputado, como outros líderes da região, tenhamos a preocupação de eleger as prioridades”, argumentou, citando obras feitas em Parnaíba, a exemplo do calçamento no Parque José Estevan.
Dr. Hélio falou ainda sobre o Hospital Regional Dirceu Arcoverde. “Quem conheceu o hospital antes e tem a oportunidade de ver como encontra-se nessa gestão, sabe que foram muitos os avanços, como a melhoria da UTI e da maternidade. Mas ainda é necessário que continuemos os investimentos na ordem de R$ 30 milhões para a expansão que vai possibilitar dobrar a capacidade de atendimento”, finaliza.
Portal Costa Norte