segunda-feira, novembro 26, 2018

Em defesa dos pescadores, Câmara de Vereadores de Luís Correia realiza importante audiência

Aconteceu no último sábado (24/11), no plenário da Câmara Municipal de Luís uma importante audiência pública com entidades e pessoas ligadas a pesca na cidade. O evento foi provocado pelo Vereador Rafael Silva (PPL) e teve o propósito de e buscar uma solução viável para evitar que pescadores percam o seguro defeso no ano de 2019.
Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Pesca, Cajado Júnior, o Presidente da Associação dos Pescadores do Bairro Coqueiro, Júlio César, a presidente da Associação dos Pescadores do Delta, Fran, o Presidente do Sindicato dos Pescadores de Luís Correia, Paulinho, além de outros representantes da classe e o advogado da Câmara. Dr. Renan.
“Foi um debate muito produtivo, onde ouvimos os representantes da classe pesqueira e projetamos metas para que seja oficializado um documento aos órgãos responsáveis, para que então seja garantido o pagamento do seguro defeso em 2019 aos pescadores do município” disse Rafael.
Após a audiência, ficou decidido que um documento será encaminhado para o INSS nacional para reverter essa recomendação que visa retirar o seguro defeso do pescador. Os representantes argumentam que Luís Correia pertence à Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba e, portanto os pescadores de água doce têm o direito ao benefício. A classe unida e com o apoio dos Vereadores de Luís Correia se engajarão para assegurar esse direito ao pescador.
Ascom CMLC