terça-feira, novembro 20, 2018

Homem é esfaqueado e fica com as vísceras expostas e perde rim esquerdo em Cocal

O lavrador Anastácio Silva Carvalho, de 36 anos, sofreu uma tentativa de homicídio e seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi lesionado com perfurações de faca que lhe atingiram a região do abdômen e tórax, o deixando com as vísceras expostas. O crime aconteceu no final da noite deste sábado (17/11), em um estabelecimento comercial no povoado Massalinas, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao esfaqueado, que estava consciente e orientado, entretanto, com suspeita de alguns órgãos vitais terem sido atingidos. 
Após a estabilização, o Samu seguia em direção ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba-PI, mas em meio ao trajeto, na BR-343, próximo a cidade de Buriti dos Lopes, uma equipe médica em uma ambulância avançada, equipada com UTI, resgatou o homem o levando ao Heda. 
Na manhã desta segunda-feira (19/11), o noticiante José Ribamar Carvalho Filho, irmão de Anastácio, registrou queixa na delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde relatou que a vitima foi esfaqueada várias vezes por um individuo conhecido na região como "Zé Luzia". 
Ribamar informou aos policiais que Anastácio mora no Assentamento Baixa das Palmeiras, próximo a localidade Gangorra, e que seu irmão ao sair do trabalho havia dito que iria pagar uma divida em uma mercearia no povoado Massalinas. Ao quitar o débito, Anastácio pediu um refrigerante e permaneceu no estabelecimento, quando passou a ser importunado por "Zé Luzia". Para evitar confusão, a vitima saiu do local e no momento em que colocava a moto para funcionar o agressor sacou uma faca e agrediu o homem sem lhe dar chances de defesa. 
No final da tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Civil informou ao Blog do Coveiro que Anastácio foi submetido a intervenções cirúrgicas para conter uma lesão no intestino, e para a retirada de dois órgãos atingidos, o rim esquerdo e o baço. O estado de saúde dele é considerado grave e o mesmo permanece internado no Heda.
Fonte: Blog do Coveiro