segunda-feira, novembro 26, 2018

Policial Militar do Piauí é preso acusado de participação em ataque em Bacabal-MA: VÍDEO

Sete pessoas foram presas durante a operação da Polícia Militar em Bacabal, no interior do Maranhão, após uma quadrilha invadir a cidade, saquear uma agência bancária, trocar tiros com agentes de segurança e atear fogo a carros na delegacia local na noite deste domingo (25/11). Um dos detidos é um policial.
O homem não teve sua identidade revelada, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão informou que ele é soldado da Polícia Militar do Piauí. No momento da prisão, ele estava armado.
Durante a operação, os bandidos bloquearam, após adentrarem na cidade, a ponte sobre o Rio Mearim e botaram diversos carros atravessados na BR 316, dificultando qualquer ação da polícia. No centro da cidade, após saquearem agências bancárias, atearam fogo em viaturas, prédios da Secretaria de Segurança e promoveram um tiroteio, deixando a população em pânico.
Após a ação da quadrilha, algumas pessoas tentaram roubar cédulas de dinheiro que ficaram espalhadas pelo chão. Segundo a pasta, o PM possuía uma quantia furtada. VEJA O VÍDEO:
“Ele será investigado profundamente para saber se só praticou esse ato de querer levar vantagem ou se ele fez algum trabalho prévio de cobertura para a quadrilha”, disse o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
De acordo com o secretário, três suspeitos que integravam a quadrilha foram mortos, um era do Tocantins, outro da Bahia, e o último, do Maranhão. O suspeito da Bahia, era irmão do maior chefe de quadrilha do Estado da Bahia.
Cidade maranhense de Bacabal vive noite de terror após invasão de quadrilha armada.
Um grupo de bandidos fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na cidade maranhense de Bacabal e na ação, três bandidos foram mortos no confronto com a polícia e um suspeito foi preso. A polícia ainda prendeu duas pessoas que entraram na agência bancária para pegar cédulas que foram deixadas durante o crime. O valor levado da agência bancária pelos bandidos ainda não foi informado pela instituição. 
Entenda
Na noite deste domingo (25), a cidade de Bacabal, localizado a 240 de São Luís, viveu uma noite de terror e pânico após uma invasão de uma quadrilha armada na região que promoveu ataques a agências bancárias, à delegacia local, bares, restaurantes e até reféns foram feitos na ocasião.
De acordo com as informações, a primeira ação dos bandidos foi a uma agência da Caixa Econômica Federal, com muitos disparos com armas de grosso calibre
Em meio aos populares, o clima é de pânico e Terror. Segundo informações publicadas no twitter, os bandidos deixaram a cidade por volta das 3h deste segunda (26).
Flávio Dino, governador reeleito no Maranhão, se pronunciou em suas redes sociais sobre o caso e disse que a Polícia já adotou as providências cabíveis, que inclusive haviam se deslocado para cidades circunvizinhas a Bacabal.
Por volta das 23h45, era possível ouvir muitos disparos e gritaria na cidade, principalmente próximo a ponte sobre o Rio Mearim, que é uma das entradas da região. No local, carros foram queimados pela ação dos bandidos.
Policiais das regiões do Vale do Pindaré e Mearim se deslocaram para Bacabal com o intuito de capturar e prender os bandidos.
Com informações do Uol e 180graus