terça-feira, novembro 27, 2018

Zé Hamilton diz que Florentino é um "Homem Trífásico"

A política é o mais impreciso cenário que alguém possa imaginar. Muda de acordo com o tempo, e essa parece ser sua regra. A ponto de quem um dia elogiou, hoje não repete isso.
Estou me referindo às declarações de Zé Hamilton (PTB) 1º Suplente de Senador eleito, na chapa do Senador Marcelo Castro (MDB), que falou e não pediu segredo sobre o ex-prefeito Florentino Neto (PT) atual Secretário de Estado da Saúde, a quem chamou de “Homem Trifásico”.
Se Zé Hamilton falou brincando ou sério, ele falou e disse por que o considera, um homem de três fases.
“Um prédio deste tem duas fases de energia. O Florentino tem três. A primeira fase dele é ‘Pode ficar tranquilo que está tudo resolvido, pode confiar’; a segunda fase dele é: ‘Ainda não resolveram não? Mas pode ficar tranquilo que eu vou já agilizar’; e a tem a última fase dele ‘Me desculpe eu esqueci completamente’ é assim” comentou Zé Hamilton.
Além desta revelação, outras foram feitas também na oportunidade, e deixaram claro, que a cada dia, Zé Hamilton não tem tido suas expectativas satisfatórias em Florentino. Bastidores de vários assuntos, que envolveram inclusive, a eleição de 2016, foram ditas por Zé Hamilton.
Por isso, é cada dia mais improvável, a possibilidade de uma aproximação dos dois ex-prefeitos de Parnaíba em qualquer processo sucessório que envolva eleições municipais. Eu prometo que contarei as outras revelações feitas por Zé Hamilton, não agora.
O que de fato existe no cenário político local, é que o resultado das urnas em 2018 mexeu com muita coisa, e que agora tem servido para uma reavaliação geral, de tudo o que se possa traçar sobre política em Parnaíba.
Ontem mesmo o Blog do Tiago Mendes revelou que um grupo de Whatssapp, intitulado #Elevoltara, foi criado e é composto por ex-assessores diretos de Florentino Neto quando ele ainda era prefeito, e que alimenta a ideia de que Florentino dispute o cargo de prefeito em 2020 contra Mão Santa.
Só que nessa articulação, existem dois nomes que já disseram publicamente ter o interesse indiscutível, de disputar o mesmo cargo. Além de Zé Hamilton o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR), já disse que não tem conversa, os votos desta eleição de 2018 os credencia para o desafio.
Ninguém sabe, se essa tática de colocar três nomes com projetos de administração bem parecidos seria boa, para tentar dividir os votos contra a reeleição de Mão Santa. Até por que, a tática tem sido vista como um racha mesmo.
Enquanto Dr. Helio vai trabalhando firme para construir esse caminho, e com o apoio do governo. Temos também o silêncio e a experiência de articulação de Zé Hamilton, que agora alça uma nova experiência na suplência do senado.
Florentino Neto que nos últimos dias tem enfrentado a crise das maternidades em Teresina e constantes cobranças pelo estado, tem sido visto com maior frequência, quando vem à Parnaíba, ao lado do compadre Geraldinho Alencar (PSB), que é o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador veterano que nunca perdeu uma eleição no legislativo municipal.
E ainda tem besta que tenta argumentar com o seguinte pensamento “Ainda é cedo pra falar de política”. E foi com um pensamento parecido a esse, que Satanás quando achou que podia comemorar a morte de Cristo, foi surpreendido com a ressurreição.
Por Tiago Mendes/Fonte: BTM