sexta-feira, dezembro 14, 2018

Cobra Jiboia é encontrada no telhado de casa no Piauí

              Leonardo Meira precisou fazer a contenção do animal sozinho
O estudante de enfermagem Leonardo Meira resgatou uma cobra da espécie jiboia em uma residência do Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (13). O rapaz possui curso de Manejo e Conservação da Fauna Silvestre e orienta que civis não façam este tipo de procedimento sem o conhecimento técnico adequado.
O animal de médio porte foi encontrado entre as telhas e a alvenaria da residência de um amigo de Leonardo. “O Planalto Uruguai tem muita mata. As chuvas, o clima e local favorecem que a cobra acabe vindo para o perímetro urbano, que não deixa de ser dentro dessa vegetação de florestas. Elas vêm atrás de comida”, afirma o universitário.
A cobra saiu de uma casa para outra. “A cobra entrou na casa do rapaz e ficou presa no telhado do banheiro. Eu tirei ela do telhado, mas ela foi para o pé de manga da casa ao lado. Como lá tinham pessoas, cachorros e galinhas, eu tive que pegá-la”, acrescenta Leonardo Meira.
O universitário não conseguiu acionar a Delegacia de Polícia Ambiental do Piauí. “Fiz o manejo e contenção, liguei para a Polícia Ambiental e ninguém nem sequer atendeu o telefone. Liguei para o Corpo de Bombeiros e eles falaram que essa atribuição era da delegacia, mas não tive respostas”, relata.
Procurada pela reportagem, a delegacia, de fato, também não atendeu aos telefonemas da equipe do Jornal Meio Norte. A Delegacia não apresentou retorno até o fim desta apuração.
Fonte: Meio Norte