terça-feira, dezembro 11, 2018

Corpo de Bombeiros do Piauí concorre a prêmio internacional

O Corpo de Bombeiros do Piauí concorre ao prêmio internacional Conrad Dietrich Magirus Award, que consagrou-se mundialmente como o "Oscar dos bombeiros". O concurso tem como objetivo valorizar o trabalho prestado pelos bombeiros e recompensar o empenho e serviços ao público em geral. A entrega de prêmios será no dia 1º de março de 2019.
Para a escolha dos vencedores, o Conrad Dietrich Magirus Award seleciona as operações de salvamento mais emocionantes nas seguintes áreas: combate clássico de incêndios; salvamento de pessoas; e prestação de ajuda técnica. Os candidatos precisavam enviar um relatório descrevendo a operação, bem como material de apoio adicional em fotos e vídeo.
A operação escolhida pelos Bombeiros do Piauí foi o resgate, monitoramento e retirada de famílias das áreas de risco de enchente no município de José de Freitas. Em abril deste ano, a Barragem do Bezerro apresentou risco de rompimento devido ao elevado volume de água que se acumulou no período das chuvas. Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias das áreas de risco, em cerca de oito municípios.
Uma combinação entre os resultados da avaliação do júri especializado e da votação online irá decidir quem poderá levar o título e a cobiçada estatueta para casa. "A premiação é um importante reconhecimento ao nosso trabalho e nos impulsiona a atuar cada vez melhor. A nossa atuação vai além do combate a incêndios e operações de salvamento. Nos dedicamos de forma integral a prestar auxílio às pessoas que necessitam e esse trabalho deve ser visto com carinho", disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Carlos Frederico.
Em 2018, o Award é atribuído a três categorias: Equipe Internacional Bombeiros do Ano, Equipe Nacional Bombeiros do Ano e Prêmio Especial para a Ação Social. As melhores equipes irão participar da cerimônia de entrega de prêmios em Ulm, na Alemanha.
As duas equipes vencedoras nas categorias de Equipe Internacional ou Nacional da Corporação de Bombeiros do Ano ganham uma viagem para Nova York, com direito a visita à corporação de bombeiros FDNY. A equipe que levar a primeira colocação receberá uma formação personalizada para bombeiros com a Magirus Fire Fighter Academy.
Fonte: Cidade Verde