sexta-feira, dezembro 28, 2018

Polícia prende casal de traficantes que comandava venda de drogas no Sul do Piauí

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de idade e na apreensão de drogas, dinheiro, celulares, relógios e muitos outros objetos possivelmente receptados pelo trio.
Maria da Guia Nunes Soares, 62 anos, mais conhecida como a Tia Guia, e Erivan Sousa Gomes, 45 anos, viviam maritalmente e mantinham os seus sustentos (e de uma numerosa família) comercializando drogas há muito tempo na região.
Vale ressaltar que, no passado, Erivan fora preso duas vezes, exatamente pelo mesmo crime hediondo e nunca suspendeu ou encerrou suas atividades ilícitas. E que a Tia Guia cresceu bastante após a prisão dos traficantes rivais ao longo desses últimos anos em Bom Jesus e adjacências.
Na boca de fumo do casal, o fluxo de usuários era intenso e interrupto, sem contar com a movimentação de falsos moto-taxistas e “olheiros” a serviço do tráfico de drogas.
A Polícia Civil após coletar vários depoimento, os quais sempre relatavam a venda de drogas (maconha e crack) e/ou a troca dela por objetos furtados ou roubados, resolveu agir. Diante disso, o delegado Aldely Fontineli representou pela busca e apreensão e aguardou o melhor momento e a melhor forma de cumprir tal diligência ainda este ano.
Após um levantamento minucioso e o apoio incondicional da Polícia Militar (Força Tática e Convencional), os criminosos e um menor infrator foram retirados de circulação com uma boa quantia de maconha (aproximadamente 1.200kg) e dinheiro (R$ 1109,00); 06 (seis) caixas de som, dos mais variados tamanhos e cores; 21 (vinte e um) relógios, 02 (duas) balanças de precisão; 09 (nove) celulares; 04 (quatro) furadeiras, 01 (uma) parafusadeira e 01 (uma) marquita.
O Auto de Prisão em Flagrante deve ser lavrado ainda hoje e os suspeitos devem ser encaminhados ao crivo do Poder Judiciário e do Ministério Público. A Polícia vai intensificar seus trabalhos neste fim de ano e novas prisões podem ocorrer nestas próximas horas, sempre com o objetivo de combater o crime nos seus pontos de origem.
Fonte: 180Graus