quarta-feira, janeiro 09, 2019

Homem é morto e irmão é esfaqueado após discussão em festa de Reisado no Piauí

Um homem, identificado como Pedro Ribeiro da Silva, de 59 anos, morreu e seu irmão ficou em estado grave após ambos serem esfaqueados na madrugada desta segunda-feira (7), em uma festa realizada na localidade Baixa Fundo, na zona rural do município de Cabeceiras do Piauí, a 101 km de Teresina. Francisco das Chagas Ribeiro, irmão da vítima, está internado no Hospital de Urgência de Teresina. Autor do crime foi identificado e está foragido.
De acordo com a Polícia Militar de Cabeceiras, o autor do crime foi identificado e está sendo procurado pelos policiais. Trata-se de um rapaz de 21 anos que mora em outra localidade da região. O crime aconteceu às 2h desta segunda-feira, durante uma festa de reisado que acontecia em um clube da localidade.
Segundo o capitão Batista, comandante da PM de Cabeceiras, testemunhas relataram que o suspeito estaria sob efeito de entorpecentes e provocando pessoas que estavam na festa. “Ele e a vítima tiveram uma discussão por que o suspeito estava dando em cima de uma sobrinha dele, que é menor de idade”, explicou o capitão.
Quando a vítima havia montado em sua motocicleta para ir embora do local da festa, teria sido surpreendido pelo suspeito, que tomou uma faca que Pedro Ribeiro trazia na cintura e a usou para esfaqueá-lo. O golpe atingiu a região acima do peito esquerdo de Pedro, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O irmão da vítima, Francisco das Chagas Ribeiro, tentou intervir para socorrer o irmão e também foi esfaqueado. Francisco foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Campo Maior, e posteriormente encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina em estado grave. Segundo o HUT, ele passou por cirurgia e foi estabilizado.
Depois do crime o suspeito fugiu do local. Segundo capitão Batista, a Polícia Militar continua em diligências para tentar localizá-lo.
Fonte: G1/PI