terça-feira, janeiro 08, 2019

Homem sobe em poste para fazer ligação e morre eletrocutado no Piauí

Um eletricista identificado como Francivaldo da Costa Oliveira, 46 anos, morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (7) no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. A vítima estava no alto de um poste localizado na rua Marte quando recebeu a descarga elétrica. O corpo ficou preso ao poste graças a um cinto de segurança que era usado no momento do acidente.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo da vítima, que trabalhava como eletricista. O Samu e a Cepisa também estiveram no local. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho das equipes.
Ninguém soube informar que tipo de serviço Francivaldo realizava no poste quando morreu. O Corpo de Bombeiros alertou que qualquer trabalho na rede elétrica só deve ser feito pela Cepisa. “O ideal é que se chame a equipe da Eletrobras (Cepisa). Provavelmente ele estava fazendo uma ligação. Não se sabe para onde e para quem “, disse o tenente Nélio Cordeiro.
Ainda de acordo com o tenente, o eletricista não tinha nenhum equipamento de segurança, nem mesmo luvas. “Só as equipes da Eletrobras podem fazer este tipo de serviço”, alertou novamente o tenente.
Cidade Verde