sábado, janeiro 26, 2019

Prefeitura de Parnaíba inaugura Farmácia Municipal Dr. Raul Furtado Bacelar; VÍDEO

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura inaugurou na última sexta-feira (25/01), a nova sede do Centro de Especialidade em Saúde (CES) e também a Farmácia Municipal Dr. Raul Furtado Bacelar. Ambas as obras funcionarão no prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que estava abandonado por não ter sido concluído pela gestão anterior. 
Após muita reclamação da população, o Prefeito Mão Santa delegou a Secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes a missão de recuperar o prédio abandonado e devolver a população parnaibana. Gracinha explica que foi uma situação delicada e que necessitava de muito trabalho e dedicação. 
“Quando iniciamos a gestão em 2017, nos surpreendemos com uma carta do ministério da saúde solicitando a devolução de todo o dinheiro aplicado no município. Fomos a Brasília tentar reverter o quadro. A gestão na época não concluiu a obra e por conta disso o munícipio poderia ficar inadimplente. Com muito trabalho, conseguimos encontrar uma solução e hoje estamos aqui entregando esta importante obra” disse Gracinha.
O Prefeito Mão Santa destaca a importância da obra e disse que a gestão tem cumprido o papel de zelar pelo patrimônio parnaibano e o bem estar da população. “O nosso governo tem reconstruído essa cidade, tirado a Parnaíba do atraso e aqui era mais um retrato do abandono. Nossa equipe veio e resolveu o problema, o prédio estava abandonado e agora servirá a nossa gente” comentou. 
Renato Bacelar, filho do homenageado falou da gratidão e da lembrança da gestão com o nome de seu pai. “Dr. Raul Bacelar foi o farmacêutico que mais se destacou na cidade, por seu empenho e dedicação no que fazia, viveu 106 anos fazendo o que amava que era cuidar de pessoas e hoje ficamos muito felizes em receber essa homenagem tão grandiosa” disse. VEJA O VÍDEO:
A farmácia inaugurada está totalmente abastecida de medicamento, o local é totalmente higienizado, amplo e adequado para ser o centro distribuição de medicamentos do município. Nos próximos dias, o CES (Centro de Especialidade em Saúde) será transferido para o local, onde os pacientes contarão com salas e um ambiente totalmente moderno para serem atendidos.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba