segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

O jornalista Ricardo Boechat morreu na manhã desta segunda-feira (11) na queda de um helicóptero, em São Paulo. A morte foi confirmada pelo grupo Band. A aeronave caiu sobre um caminhão na Rodovia Anhanguera. 
Segundo a Folha de São Paulo, a primeira informação era de que as vítimas seriam piloto e copiloto do helicóptero. Mais tarde foi confirmado que o jornalista era um dos ocupantes. 
A segunda vítima era o piloto, e ainda não foi identificado. Os corpos estavam carbonizados. 
Boechat morreu aos 66 anos e era âncora da Band. E foi seu colega de emissora, José Luiz Datena, quem anunciou a fatalidade durante o programa "Os Donos da Bola". "É um momento muito triste para o grupo Bandeirantes", comentou.
Ainda de acordo com Datena, o apresentador do Jornal da Band estava em Campinas e deveria aterrissar no heliponto da emissora. "O Boechat era o maior jornalista do país pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, pela sua forma de combater as injustiças", disse o apresentador às lágrimas.
O motorista do caminhão atingido na queda da aeronave foi socorrido com ferimentos leves. Dez viaturas foram encaminhadas para o local do acidente.
O aeroporto de modelo Bell e prefixo PT-HPG pertencia à empresa RQ Serviços Aéreos Especializados. Segundo a ANAC, tinha situação de aeronavegabilidade normal.
Com informações 180Graus