sábado, fevereiro 23, 2019

Polícia prende suspeitos de vender cocaína ‘batizada’ com talco e pó de gesso em Parnaíba

Polícia apreendeu cocaína 'batizada' em Parnaíba. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Dois homens identificados como Mateus Leite Rocha e Francisco Edilson de Carvalho foram presos nessa sexta-feira (23) em Parnaíba suspeitos de tráfico de drogas. Segundo o sargento Farlon Machado, da Polícia Militar, os homens vendiam cocaína adulterada com talco e pó de gesso.
O sargento informou que a casa onde funciona a “boca de fumo” sempre é alvo da polícia por conta das denúncias da população. O local fica atrás de uma igreja.
“Quando chegamos o Matheus viu a viatura e tentou fechar o portão, mas os policiais foram rápidos e fizeram o flagrante. Foram presos os dois e ainda duas meninas focam conduzidas, mas depois foi constatado que eram apenas usuárias”, disse o PM.
Segundo ele, a polícia flagrou o momento em que os dois homens adulteravam a droga, cocaína, com porções de talco e até pó de gesso.
“É um prejuízo enorme e um risco de vida para quem é usuário. Havia o batismo com pó de talco e até gesso em pó, o que não deixa de caracterizar o tráfico de drogas e é ainda mais um agravante para eles, porque os dependentes precisam de um tratamento e compravam esse tipo de droga”, explicou o militar.
A polícia suspeita que o grupo faria uma festa durante a noite, porque foram encontradas garrafas de bebida armazenas no local. Matheus foi autuado por associação ao tráfico e Francisco, que assumiu a propriedade do produto, por tráfico.
Informações G1/PI