sábado, fevereiro 23, 2019

Prefeito Mão Santa assina PL que concede aumento ao professores da rede pública municipal de Parnaíba.

Na noite desta sexta-feira (22), durante solenidade de inauguração de uma creche no Bairro João XXIII, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou o Projeto de Lei que concede aumento de 4,17% retroativo a janeiro aos professores do município em cumprimento a Lei do Piso Salarial do magistério. 
Prefeito Mão Santa, assinou o reajuste do piso salarial dos professores na presença da presidente do SINTE, Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo
A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação Rafael Alves e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo. Também se fizeram presentes vereadores, secretários municipais e servidores da educação além de populares do bairro João XXIII que prestigiaram a inauguração da creche.
Em 2018, após sofrer recomposição de 6,81%, o valor do piso do magistério foi a R$ 2.455,35. Para 2019, com reajuste de 4,17%, o valor nominal do piso passou a ser de R$ 2.557,73.
O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.
Segundo o Secretário Executivo do Fundo Municipal de Educação, Eliaquim Nunes, “O prefeito se antecipou à data base para reajuste do piso, que seria em maio, conforme manda a lei, mas o prefeito resolveu conceder o aumento retroativo a janeiro, as outras gestões vinham dando a partir de maio e parcelado, o governo do estado já disse que não tem condições de dar o aumento este ano, mas o prefeito tem respeitado a Lei do Piso Nacional” disse o secretário executivo.
Prefeito Mão Santa, assinou o reajuste do piso salarial dos professores na presença da presidente do SINTE, Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo. Foto: Blog do Fumancu.
Assinatura do Projeto de Lei que concede aumento aos professores da rede pública do município de Parnaíba.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba