domingo, março 03, 2019

Jovem é morto com um tiro na barriga durante abordagem policial em Parnaíba

O jovem Jefferson da Silva Sousa, morreu de 26 anos, morreu durante abordagem policial no conjunto habitacional Broderville, em Parnaíba (345 km de Teresina), na noite de sábado.
O comandante da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Parnaíba, capitão Bernardo Pereira, disse que o tiro que matou Jeferson da Silva Sousa foi efetuado por um policial militar durante uma abordagem. O capitão falou qe Jefferson da Silva e um amigo teriam entrado numa residência e revirado tudo. 
O proprietário da residência seguiu para a casa de Jefferson da Silva Sousa com a intenção de averiguar os motivos pelos quais o rapaz teria invadido a residência.
Segundo ele, quando os policiais da Força Tática da PM de Parnaíba chegaram na residência perceberam que Jefferson estava armado e quando viu a chegada da polícia correu com uma faca na direção dos policiais militares, que para se defenderem dispararam um tiro contra ele.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não deu tempo de socorrer. A pericia e o Instituto Médico Legal também foram acionados.
O perito Eduardo Gonçalves informou que Jeferson Silva foi morto com apenas um tiro, que acertou sua barriga.
O policial militar será ouvido no Quartel da Polícia Militar de Parnaíba e seu depoimento será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar que deve investigar se a postura do policial foi correta ou não.
A polícia encontrou drogas na residência de Jeferson Silva. Duas pessoas que estavam na casa foram conduzidas para a Central de Flagrantes para explicar de quem era a droga.
Com informações Portal Meio Norte