terça-feira, março 12, 2019

O que o Governo do Piauí faz com o dinheiro federal que recebe para transporte escolar?

O município de Parnaíba- por ser o maior, após a capital, é o mais sacrificado pela irresponsabilidade do governo do Piauí que não faz o “dever de casa” com relação ao transporte escolar. E o governo federal repassa religiosamente o dinheiro específico para este fim. E para onde vai este dinheiro? A Operação Topique está apurando.
Este final de semana o secretário de educação do Município, Eliaquim Nunes, publicou uma nota de esclarecimento, citando mais um problema surgido, decorrente da omissão do governo Wellington Dias. Eis a nota: “O governo do Estado não tem honrado seus compromissos com a educação de Parnaíba, assumidos inclusive em Audiência Pública.
Mais uma vez o Estado retirou os ônibus que transportavam os alunos da rede estadual em Parnaíba e todo ônus novamente recaiu sobre o Município. Isso provocou uma sobrecarga em nossos veículos, ocasionando a quebra de seis deles, fazendo com que seis rotas ficassem desassistidas essa semana.
No entanto, por ordem do Prefeito Mão Santa, já providenciamos a imediata colocação de ônibus substitutos e determinamos a manutenção em todos os veículos defeituosos.
O Prefeito também já determinou a aquisição de três novos ônibus que já estão em fase de assinatura de contrato e deverão ser entregues à população nos próximos dias.
Mão Santa não quer que nenhum aluno fique sem transporte, porém é necessário que o governo do Estado também assuma sua responsabilidade em relação aos alunos da sua rede”.
Fonte: Blog do B.silva