quarta-feira, março 13, 2019

Pacotes misteriosos voltam a aparecer em praias do litoral do Piauí; FOTOS

Mais de 20 pacotes reapareceram nas praias do litoral do Piauí. A primeira aparição foi em outubro do ano passado. Amostras do material foram enviadas para Alagoas para investigação ainda sem laudo conclusivo. Os pacotes apareceram em várias praias do Nordeste.
De acordo com dados do Instituto do Delta que realiza o monitoramento de todas as praias do litoral, somente no ano passado foram 33 pacotes. Agora, cerca de 25 pacotes surgiram nas praias, em especial na região da praia do Coqueiro e também próximo à praia do Barro Preto, próximo ao Sesc Praia.
Segundo reportagem da TV Clube, os materiais ainda não foram recolhidos. A Polícia Federal de Alagoas encaminhou nota informando que mandou as amostras do material para a Polícia Federal da Paraíba, que já tinha um estudo desenvolvido sobre esse assunto, mas que não vai divulgar o resultado do laudo.
Um professor de química da cidade de Parnaíba disse que o material é sintético e é utilizado para a fabricação de pneus de alta performance. Ainda não se sabe como esse material veio parar no litoral do Piauí e nas demais praias nordestinas. Veja o vídeo da reportagem
Informações 180Graus