segunda-feira, março 11, 2019

Parnaíba - Creche Professora Tia Mafisa após reforma será reinaugurada nesta segunda-feira (11)

Prédio antes da reforma
Será realizada nesta segunda-feira (11) a reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Creche Professora Tia Mafisa no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba.
A Creche Professora Tia Mafisa foi construída na primeira gestão do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa (1989 a 1992) ás margens da rodovia Transtabuleiro e nunca passou por uma reforma durante todos esses anos e já se encontrava quase em estado de abandono, não sendo mais possível o seu funcionamento.
Ao assumir pela segunda vez, depois 25 anos de seu primeiro mandato, o prefeito Mão Santa colocou como uma de suas prioridades melhorar a qualidade do ensino do município e para cumprir sua meta está tendo que reformar todos os estabelecimentos de ensino e construir novas bem como adquirir móveis e equipamentos escolares para substituir as sucatas encontradas nos estabelecimentos. 
A Creche Professora Tia Mafisa era uma das que se encontrava em pior situação e a primeira medida foi transferir as crianças provisoriamente para outro local para poder realizar a reforma, além de buscar recursos para as obras. Mas finalmente chegou o dia da reinauguração.
A prefeitura também adquiriu novo mobiliário para equipar a creche de forma a dar conforto as crianças e aos educadores.
Jornal da Parnaíba