domingo, março 17, 2019

Prefeitura de Bom Principio do Piauí realiza palestra sobre educação ambiental

A prefeitura de Bom Principio do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveram na manhã desta quinta-feira, (14/03) uma palestra sobre “Ações de Educação Ambiental visando a prevenção ao uso do fogo (Queima de Resíduos Sólidos)”. Desta vez a atividade foi realizada no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.
A palestra foi ministrada pelo Tenente Thauzer, do 2º BBM do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. Participaram ainda, professores, diretores e profissionais da saúde do município.
              Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé
O objetivo do encontro, foi instigar a população à trabalharem com conceitos e conhecimentos voltados para o uso correto do fogo e uso sustentável de recursos naturais e prevenção da queima de resíduos sólidos.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé, alertou das consequências de não cuidar do meio ambiente, principalmente para as gerações futuras no que se trata de sustentabilidade e a não poluição do ar. “Tiramos do meio ambiente mais do que precisamos e a pergunta é, até quando a natureza vai conseguir atender as nossas necessidades? Entra aqui a importância da sustentabilidade que é usarmos o que o planeta nos oferece, mas de forma racional, usando só aquilo que realmente precisamos, a reciclagem é aproveitarmos materiais que iam para o lixo, mas que podem ser reaproveitados e transformados em outros objetos”.
“São pequenas atitudes que fazem a diferença, como, juntar águas das chuvas, plantar árvores, separar o lixo seco do molhado, colocar o lixo na rua somente no dia de coleta, e ter consciência de respeitar e não poluir o meio ambiente. Não contribua com a destruição da fauna e da flora, evite o desmatamento e proteja o meio ambiente porque nós é que dependemos dele”, finalizou o secretário.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Jucilene Campelo, a ação está sendo trabalhada com os alunos desde o ano passado e, “tenho certeza que com essa parceria entre as secretarias de educação e meio ambiente conseguiremos conscientizar não só as crianças mas a população em geral, da importância para o cuidado e preservação do meio ambiente”. Disse.
Ascom PMBP