domingo, março 03, 2019

PRF autua 15 condutores dirigindo sob o efeito de álcool durante Operação Carnaval no Piauí

Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 15 condutores dirigindo sob o efeito de álcool durante a Operação Carnaval no Piauí. O dado foi divulgado neste domingo (3) após pouco mais de dois dias do início da fiscalização ter sido intensificada por conta do período carnavalesco.
De acordo com a PRF, a combinação do consumo de bebida alcoólica e direção é um dos principais problemas enfrentados no Carnaval. Em 2018, no mesmo período, foram 16 os autuados pela prática no estado.
A PRF fiscaliza a alcoolemia com o uso do etilômetro. Os condutores são parados durante as abordagens realizadas pelas viaturas caracterizadas em policiamento nas rodovias e em todas as unidades operacionais.
A fiscalização foi intensificada nas regiões de Floriano, no Sul do estado, Parnaíba e Luís Correia, ao Norte de Teresina. Segundo a PRF, esses são os locais com maior movimento durante o período do Carnaval.
A multa para quem dirige sob o efeito de álcool se aproxima dos 3 mil reais, além da pena de suspensão do direito de dirigir por um ano e, dependendo do grau etílico constatado, prisão pelo crime de trânsito.
Fonte: G1/PI