domingo, março 10, 2019

Vereadores de Luís Correia se reúnem na Câmara Municipal, discutem projeto e homenageiam as mulheres

Na manhã da última sexta-feira (08) foi aberta a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, onde foram discutidas várias demandas referentes ao município. A sessão foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PR), e foi auxiliado pelo 2º secretário da mesa o Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB). 
A sessão teve início com a fala do vereador Wilton Veras (PDT), o qual fez um breve relato do projeto 005/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública à Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Luis Correia e dá outras providências.
O vereador justifica que a igreja é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter evangelistico que a quase 50 anos vem prestando os relevantes serviços a sociedade luiscorreiense. A igreja também cumpre papel social importante na ressocialização de jovens dependentes e assintindo aos menos favorecidos. O projeto segue para as comissões e posteriormentes para aprovação do plenário.
Ainda durante a sessão ordinária, foi anunciado o retorno do Vereador Carlitus Machado (PSD). Ele se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Turismo de Luis Correia, e agora retorna ao cargo na Câmara. Em seu lugar ficou o jovem suplente Wilton Veras (PDT), onde o mesmo agradeceu a todos e foi bastante elogiado pelos colegas parlamentares. 
As vereadoras Francilda Paz, e Neném (PP), aproveitaram a sessão para homenagear todas as mulheres luiscorreienses, no Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março. A homenagem foi seguida e aparteadas por todos os veredores presentes na sessão.
Ao final da sessão o vereador Rafhael Silva (PPL), parabenizou seu pai, o professor e ex-vereador de Parnaíba, José Maria, pela passagem do seu aniversário. O Vereador aproveitou ainda para elogiar o jovem Wilton Veras, e recepcionar o Vereador Carlitus. 
O Vereador Paulo Cazuza (PP), líder da oposição, durante uso da tribuna aproveitou para cobrar mais investimentos dos governos estadual e muncipal, para a saúde, turismo e desenvolvimento urbano para o municipio. 
O Vereador Mirialdo (PR), presidente do legislativo, ao final falou sobre o Dia Internacioal da Mulher, parabenizando as duas vereadoras da casa, Francilda Paz, e Nenem do Zé Nelson. “Hoje, 8 de março, eu não poderia deixar de parabenizar todas as mulheres do Brasil, em especial de Luis Correia, e principalmente as duas vereadoras deste parlamento” disse.