domingo, abril 28, 2019

Câmara de Vereadores de Luís Correia votam requerimentos e discutem PL sobre IPTU no município (ÁUDIO)

Na manhã da última sexta-feira (26/04), a Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou a última sessão do mês e na pauta esteve em discursão o projeto de Lei oriundo do Poder Executivo, onde dispõe sobre as alterações no Código Tributário Municipal, relativos à alíquota do IPTU, concede incentivos fiscais e dá outras providências.
O Poder Executivo pretende reavaliar os valores cobrados pelo Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), e assim atender as reivindicações dos munícipes. A matéria deve ser discutida com bastante atenção pelos vereadores na próxima sessão e consequentemente ser aprovada pelos edis. 
Ainda na pauta da sessão, o Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) apresentou o requerimento 007/2019 que solicita do Poder Executivo Municipal a ampliação do terreno do cemitério do povoado carnaubal. O Vereador explica que a população da região fez o pedido devido a necessidade das famílias que precisam enterrar entes queridos.
Já o Vereador Pedro Brito (PTB), solicitou a construção de uma passagem molhada para a travessia de veículos e pedestres sobre o riacho localizado na região do Brejinho, zona rural do município. O pedido dos moradores é em decorrência das fortes chuvas que caem na região e dificulta a mobilidade.
Ainda durante a sessão, o vereador Paulo Cazuza (PP), solicitou através de requerimento verbal ao presidente da mesa, uma ação de moção de solidariedade á familia de Nilton Nobrega dos Santos, pelo seu falecimento, ocorrido semana passada em Parnaíba, e posteriormente teve seu sepultamento no povoado Camurupim, zona rural de Luis Correia/PI. ÁUDIO:
     ASCOM CMLC