quarta-feira, abril 24, 2019

Empresários solicitam ajuda ao prefeito de Parnaíba para reconstruir barracas na Pedra do Sal

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã desta segunda-feira (22) em seu gabinete um grupo de comerciantes que, no final da semana passada, tiveram suas barracas destruídas pela força das marés. “Ao todo foram 13 barracas com perda total”, informaram, acrescentando que estavam passando necessidades porque não puderam trabalhar no fim de semana.
“Ali é o nosso ganha pão”, citou o comerciante Jorge. Os comerciantes disseram que desejam construir, em caráter de emergência, novas barracas para poderem trabalhar numa área que pertence ao domínio da União. Entretanto não existem recursos para isso.
O prefeito Mão Santa falou das dificuldades financeiras que o município atravessa, em função das fortes chuvas quem desabaram sobre a cidade, causando destruições. “Pedimos ajuda ao governador do Estado que nos prometeu enviar carros-pipa e 200 mil reais, mas até agora não mandou nem os carros-pipa. Mas na hora que ele enviar esses recursos nós destinaremos para ajudar vocês”, disse Mão Santa, que solicitou na ocasião um assessor par entrar em contato com o governador em Teresina, para tratar do assunto, mas na ocasião Wellington Dias estava em reunião com o deputado Themístocles Filho e não pode atender a ligação. A assessoria do governador prometeu retornar depois.
Mão Santa pediu ainda ao seu chefe de gabinete, Israel Correia, para entrar em contato com a Superintendência do Patrimônio da União. Instante depois chegaram ao gabinete do prefeito os senhores Marcondes e Gentil Santos, este último respondendo interinamente pela superintendência.
Jornal da Parnaíba