domingo, abril 07, 2019

Vereadores criam ouvidoria da Câmara Municipal de Luís Correia (ÁUDIO)

Na manhã da última sexta-feira (05/04) aconteceu sessão ordinária na Câmara Municipal de Luís Correia. A reunião foi comandada, pelo Vereador Mirialdo Mota (PR), presidente da casa e contou com a presença dos demais parlamentares, imprensa e populares. 
Em pauta esteve o projeto de lei complementar 007/2019, o texto cria a ouvidoria parlamentar, e dispõe sobre suas atribuições e estrutura administrativa e dá outras providências no âmbito da Câmara Municipal de Luís Correia. A justificativa da matéria aponta para uma notificação do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) e também visa atender a população do município, através de um canal de comunicação entre poder legislativos e munícipes.
“O poder legislativo de Luís Correia agora terá uma ferramenta importante, onde a população poderá se aproximar da nossa casa. A ouvidoria será esse canal de comunicação e esperamos que isso venha beneficiar tanto a casa, como a população do nosso município” disse Mirialdo, presidente da casa. 
Ainda durante a sessão, o Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) apresentou requerimento, solicitando o levantamento do calçamento das Ruas Projetadas 41 e 18 no Bairro Beira Mar. O edil justifica que por conta das fortes chuvas os moradores das regiões citadas estão sofrendo inúmeros transtornos, e por conta disso o parlamentar pede que a Prefeitura realize ações no local. OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO:
      ASCOM CMLC