quarta-feira, maio 22, 2019

Homem é preso em SP acusado de ter cometido 20 assassinatos no Piauí

                            Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (22), Maciel Jorge dos Santos, 39 anos, conhecido como Nego Maciel, no Bairro do Pari, na região central de São Paulo. Ele já havia sido preso em 2014, em Teresina, suspeito de ter cometido cerca de 20 homicídios na região. Santos era considerado foragido, desde que conseguiu fugir da penitenciária em que estava, em abril do ano passado.Segundo os investigadores da Divisão de Capturas/Decade, a Justiça do Piauí expediu mandado de prisão contra ele por 20 homicídios registrados naquele estado. Ainda de acordo com a polícia, ele é considerado de alta periculosidade.
Desde que fugiu, Santos estava usando documentos falsos em São Paulo e trabalhava em um estacionamento no Bairro do Pari.
A polícia conseguiu descobrir o paradeiro dele em janeiro deste ano, mas sem a localização exata de onde ele estava morando com sua atual companheira. Durante o cerco policial, ele teria esboçado surpresa, mas não reagiu à prisão. em depoimento preliminar aos policiais, ele teria dito que fugiu do Piauí porque estava sendo ameaçado de morte no sistema penitenciário daquele estado.
A Policia Civil do Piauí já foi comunicada da prisão de Nego Maciel e se encarregará de sua eventual transferência para o cumprimento da pena.
Fonte: G1/PI