terça-feira, maio 07, 2019

Ministro garante para agosto de 2020 conclusão 2ª etapa Tabuleiros Litorâneos

O MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, GUSTAVO HENRIQUE CANUTO, FOI RECEBIDO NO AEROPORTO DR. JOÃO SILVA FILHO, NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, PELO PREFEITO MÃO SANTA E UM GRUPO DE ASSESSORES, PARA UMA VISITA TÉCNICA AO DISTRITO DE IRRIGAÇÃO TABULEIROS LITORÂNEOS. ALÉM DO MINISTRO VIERAM TAMBÉM O SENADOR ELMANO FÉRRER E OS PRESIDENTES DO DNOCS, ÂNGELO GERRA E DA CODEVASF.
Entrevistado ainda no aeroporto o Ministro Canuto disse reconhecer a importância dos Tabuleiros Litorâneos, “uma obra que traz muito emprego e gera renda. É nisso que o Ministério do Desenvolvimento Regional espera e é nisso que a gente trabalha para que obras como essa possam ser ampliadas e desenvolvidas, para que outras iniciativas dessa natureza possam ser implementadas”, frisou o ministro.
Ele disse que o Ministério está fazendo todo o esforço para que a 2ª etapa dos Tabuleiros seja concluída até agosto do ano que vem. “Estamos num momento de ajuste fiscal. Os recursos são escassos. Mas o que a gente quer é produzir riqueza e gerar renda, empregos. Os Tabuleiros já mostram isso. Já são 34 milhões de faturamento. Com a expansão da 2ª etapa a gente vai para 160 milhões. Hoje, há 6 mil empregos, podendo chegar a 39 mil empregos. Este é o investimento que vamos fazer. A agricultura irrigada é o caminho. Há recursos para fazer toda a obra? Ainda não. Mas vamos trabalhar para isso, para que a obra seja finalizada até agosto do ano que vem.
Quando da última visita de Mão Santa a Brasília o Ministro assegurou 140 milhões para o término da obra, sendo 70 milhões este ano e mais 70 no ano que vem. Agora, ele disse que, se for o caso, o Ministério buscará recursos adicionais para que seja cumprido o cronograma estabelecido para a obra.
Fonte: Blog do Bsilva