terça-feira, maio 14, 2019

Prefeitura faz doação de Van adaptada para Apae de Parnaíba

Na manhã desta terça-feira (14) a prefeitura Parnaíba, através do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) fez a entrega das chaves de uma Van adaptada para o transporte de alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parnaíba que tem com presidente, Keila Castro.
Em solenidade de entrega foi realizada na Praça da Graça. A Van foi adquirida pela Prefeitura, através do programa “Viver sem limites”, do Ministério da Saúde. Este veículo vai facilitar algumas ações da APAE, inclusive, o deslocamento de pacientes para a clínica de reabilitação.
A presidente da APAE de Parnaíba, Keila Castro, disse na oportunidade que a Prefeitura de Parnaíba tem sido uma parceira importante e se não fosse o apoio do Prefeito Mão Santa, essa solenidade de hoje não estaria acontecendo. Por isso – segundo ela – a direção da entidade é eternamente grata ao atual prefeito e sua equipe pela ajuda que têm dado para que a APAE continue com seu importante trabalho em prol das famílias parnaibanas. Vale ressaltar que somente três municípios piauienses possuem este tipo de veículo: Picos, Teresina e Parnaíba.
O Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, falando na ocasião, disse que quando foi governador contribuiu para que a APAE chegasse em vários municípios do Piauí porque – segundo Mão Santa – é uma instituição que merece respeito e muito amor. Ele destacou o trabalho da presidente, Keila Castro, que tem feito todo o esforço possível para que os programas desenvolvidos pela instituição atinjam os objetivos.
 Por José Wilson | Jornal da Parnaíba