segunda-feira, junho 03, 2019

O Mão Santa na história de Parnaíba; VÍDEO

A história política de Mão Santa tem vários capítulos escritos ao longo dos anos, mas será que a maioria das pessoas que dizem o conhecer reconhece de fato, a dimensão de sua história para Parnaíba? Reconhecido em todo o cenário nacional pela forma diferenciada como se expressa, o atual prefeito de Parnaíba, ganhou notoriedade nas telas da TV Senado, quando ocupou por diversas vezes, o púlpito para fazer seus discursos. VEJA O VÍDEO:
Propagador nato de sua cidade natal Mão Santa fala de sua cidade, com a quase mesma frequência, que fala de Adalgisa sua esposa.
Um homem público que se destaca pela sua autenticidade, Mão Santa é um dos poucos que não precisa mudar discursos se depender do local onde esteja. O que ele é em casa, é também nas ruas, no gabinete e no consultório.
Muitos tentam lhe desqualificar, por conveniências de natureza política, o que não é justo. Usam o discurso da cassação do mandato de governador, para tentarem disseminar a ideia de que ele não serve para a vida pública.
Ora, ninguém sobrevive politicamente por anos, se não tiver o que apresentar como bagagem, e ele têm, que alguns aceitarem, ou não. Além de Alberto Silva, que ocupou os mesmos cargos de Mão Santa na vida pública, e que foi um dos maiores parnaibanos da história. Mão Santa se diferenciou e ganhou reconhecimento pela diferença em que se apresentou para as pessoas.
Chega a ser lendária a sua personalidade, tanto é, que após anos de disputas eleitorais fracassadas, ele ressurgiu quando todos desdenhavam de sua capacidade de ser eleito novamente.
As mesmas coisas estão tentando fazer agora, apegando-se em deslizes, que trocados em miúdos não se traduz em nada de desabono, para a sua vida como prefeito.
Claro que parte desse deslize vem daqueles que o cercam quase que o dia todo, pessoas que acreditam estar contribuindo, quando registram caras e bocas e tudo a sua volta, na intenção de “Mostrar Serviço”. Nada demais, porém, esses detalhes são bem recebidos pelos adversários do prefeito.
Mas ao pé da letra, as pessoas que concordam, ou até mesmo que discordam de Mão Santa, entendem uma coisa, ele possui uma história política invejável. Prefeito de sua cidade saiu às ruas como a esperança da época, ao som do clássico “Gritos de Guerra” e venceu.
Daí pra frente ninguém freou o médico cirurgião que recebeu o apelido de Mão Santa. Foi deputado, governador e senador. Agora está de volta ao comando do poder executivo de sua cidade.
Repito, depois de Alberto Silva, Mão Santa foi o único a alcançar os mais altos patamares políticos deste pais, vindo de berço parnaibano. Os grandes nomes da televisão brasileira reconhecem Mão Santa pelo jeito diferente que faz política.
O apresentador Jô Soares quando entrevistou o humorista João Cláudio Moreno, falou de Mão Santa na Globo e pediu imitações do político. Jô Soares também entrevistou Mão Santa há anos no famoso sofá do programa.
A tentativa de apequenar o Mão Santa pode até surtir algum efeito, quem sabe. Mas o que ele tem feito enquanto os adversários vão para as redes sociais, é o que pode ser o diferencial de novo. O tempo está aí para comprovar isso.
Por: Tiago Mendes