sexta-feira, junho 28, 2019

Pré-candidato a prefeito promete fazer funcionar ZPE de Parnaíba

                                       (o homem da vassoura)
O pré-candidato a prefeito de Parnaíba, Deusimar Tererê, já com pré-campanha claramente deflagrada, disse hoje em uma rede social que vai “botar a ZPE para funcionar, onde o imposto é de graça – estadual e federal-; temos terrenos de graça, falta só alguém buscar os investidores. E isso eu sei como fazer”.
A colocação do ex-deputado deixa em aberto a seguinte pergunta:”o que é que funciona realmente na ZPE de Parnaíba? Ao Governo do Estado cabe responder. Mas o Tererê dá a entender que o prefeito municipal pode intervir neste assunto que, ao que se sabe, não convém ao gestor municipal.
Tererê fala também em abrir o laboratório público de saúde público municipal, “que há 5 anos está fechado, ao lado dos Correios, na `Praça da Graça. Aquele laboratório é para atender as pessoas que não podem pagar um exame. Irei fazer concurso para os biomédicos que estão aí, abandonados em Parnaíba”.
Novamente o pré-candidato Tererê incorre em outro erro, outra desinformação. Aquelo prédio suntuoso, na Praça da Graça, o antigo PAM, foi cedido pelo ex-prefeito Florentino Neto à Universidade Federal do Piauí, que instalou ali um Laboratório de Saúde Público. A Prefeitura nada tem a ver com o peixe. Aliás, Florentino Neto deu também outros bens públicos à Universidade Federal, que precisa menos que o município, porque tem muito dinheiro. Trata-se do prédio do antigo Pronto Socorro Municipal, onde funcionou no início o curso de medicina. Também foi “obra” do Florentino, a doação à UFPI, uma rua ao lado do Campus Ministro Reis Velloso.
Para completar, o Tererê fala até em abrir uma auto-escola municipal, que é um projeto da vereadora Neta Castelo Branco, que ela não conseguiu implementar na gestão passada e está lutando para implantar no atual governo. Tererê jura que é o autor da proposta.
Essa pré-campanha eleitoral está muito engraçada!!!!
Fonte: Blog do B.Silva